Aeroporto de Goiânia cresce em movimento da aviação executiva e destaca força do interior do Brasil
O aeroporto de Goiânia sediou a segunda edição do Aviation XP Centro-Oeste, que ocorreu entre os dias 29 e 30 de junho. A promoção do evento fora do tradicional eixo São Paulo-Rio demonstra o potencial de crescimento da aviação no Brasil.
O estado de Goiás figura atualmente como o quarto maior polo de serviços de aviação do país, atrás apenas de São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso
Com potencial de crescimento contínuo, especialmente ao lado da aviação geral, amplamente utilizada na ligação entre capitais e o interior do país, a CCR Aeroportos, administradora do terminal de Goiânia, mantém os investimentos na modernização da infraestrutura existente.
“Goiânia é uma cidade com muita participação de voos executivos, um percentual quase igual ao número de movimentos de aviação doméstica”, destacou William Vaz de Alencar, gerente de negócios aéreos da CCR Aeroportos.
A localização geográfica privilegiada, praticamente no centro do Brasil e próxima de Brasília, está entre os fatores que impulsionam o estado de Goiás e a cidade de Goiânia na aviação geral. Além disso, a região conta com a força do agronegócio para desenvolvimento da economia regional.
A CCR Aeroportos investiu na atuação nos aeroportos do interior do Brasil, com um total de 16 terminais sob sua gestão, sendo dois deles dedicados exclusivamente à aviação executiva. Atualmente, a CCR Aeroportos opera em sua carteira 100 contratos de hangares privados e de serviços ligados à aviação executiva, o que representa aproximadamente 10% dos contratos comerciais da companhia especializada em infraestrutura no Brasil e no exterior.
(aeromagazine)